Um atraso no voo 8084 da empresa de transporte aéreo TAM fez com que passageiros ficassem mais de oito horas dentro do avião esperando a decolagem. O avião partiria do Aeroporto Internacional de Cumbica, na cidade de Guarulhos, às 22h50 desta quarta-feira (29), rumo a Londres, na Inglaterra. Porém, o avião só deixou o solo às 6h37 desta quinta-feira (1º). Durante todo o tempo de espera, os passageiros tiveram que ficar dentro da aeronave.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, o atraso aconteceu por conta de uma manutenção que não estava programada no avião. Segundo a TAM, os passageiros receberam alimentação durante o período que ficaram dentro do avião, enquanto outros passageiros que deveriam fazer conexão na Europa foram reacomodados para outros voos da companhia, como o Paris-França e Frankfurt-Alemanha.
A assessoria de imprensa da TAM também explicou porque os passageiros foram obrigados a esperar as oito horas dentro do avião. De acordo com a empresa, o piloto poderia receber a autorização para decolar a qualquer momento. Assim, caso algum passageiro estivesse fora da aeronave, acabaria ficando no solo quando o avião decolasse.
Em nota divulgada à imprensa, a TAM lamentou o transtorno causado aos clientes e familiares e se desculpou pelo atraso.