Publicado em: terça-feira, 03/09/2013

Passageiros colocam fogo em vagão de trem no Rio de Janeiro

Passageiros colocam fogo em vagão de trem no Rio de JaneiroNa manhã desta terça-feira, dia 3 de setembro, um trem da Supervia foi incendiado no Rio de Janeiro. O tumulto causado por passageiros com o trem da Supervia, que é a empresa concessionária responsável pela administração do transporte ferroviário na cidade, aconteceu depois que um trem parou de funcionar na estação Quintino, que fica na zona norte da cidade.

Os passageiros do trem, que tiveram que deixar os vagões por conta de uma interrupção na viagem, não gostaram do que estava acontecendo e atearam fogo em um dos vagões. De acordo com a Supervia, eles colocaram fogo no vagão como uma forma de protesto com o que estava acontecendo. Para a empresa, o incêndio foi criminoso, já que em nenhum vagão havia material inflamável que pudesse justificar que o vagão tenha se queimado sozinho.

Agora, está a cargo da Polícia investigar se o fogo começou de maneira criminosa.

Passageiros ocuparam a linha férrea

Por causa deste tumulto, diversas estações tiveram que ser fechadas. Foi o caso dos ramais de Santa Cruz e de Deodoro, que foram fechados e só reabriram por volta das 9h45 da manhã. Por algum tempo, a circulação dos trens ainda continuou afetada por conta dos acontecimentos.

O Corpo de Bombeiros teve que ser chamado e diversas equipes foram mobilizadas para que o fogo fosse controlado. De acordo com as informações da concessionária, ninguém se feriu no incêndio.

De acordo com a nota divulgada pela Supervia para a imprensa, os passageiros que estavam no trem que apresentou falha receberam a orientação para andarem cerca de 60 metros até a plataforma da estação Engenho de Dentro. No entanto, eles revoltados não a obedeceram e continuaram na linha férrea, o que dificultou que os trens voltassem a circular.