Publicado em: terça-feira, 28/01/2014

Partida da terceira rodada da Copa Nordeste 2014 é suspensa pela CBF

Copa Nordeste 2014 é suspensa pela CBFNa tarde da última segunda-feira (27), o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, confirmou a suspensão da partida entre Botafogo-PB e Náutico, válida pela terceira rodada da Copa Nordeste 2014. A partida estava marcada para a noite passada, a partir das 20 horas, mas a Justiça Comum da Paraíba determinou a suspensão do jogo.

O confronto entre Botafogo -PB e Náutico sofreu sua segunda alteração. Inicialmente, o duelo seria realizado no último domingo (26), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Antes disso, entretanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o local, fazendo com que a CBF remarcasse o jogo para o Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Entretanto, no último fim de semana, o vereador da cidade de João Pessoa, Renato Martins, entrou com uma ação na Justiça Comum para que o duelo fosse realizado no Estádio Almeidão. A liminar então, foi concedida pela juíza Lilian Cananéa, que inclusive determinou que os jogos que tem o Botafogo-PB como mandante devem acontecer no estádio da capital paraibana.

Por causa da decisão anterior, tanto o elenco do Botafogo-PB, quanto o do Náutico viajaram para a cidade de Goianinha por precaução. Entretanto, com a anulação do jogo, ambas as equipes voltaram para João Pessoa e Recife, respectivamente.

Devido à ação na Justiça Comum, o Botafogo-PB corre o risco de ser excluído da Copa Nordeste. O procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt já admitiu que vai pedir a exclusão do clube do torneio, segundo ele, para impedir que interesses políticos locais tenham interferências na competição regional.

Botafogo-PB é lanterna do Grupo D da Copa Nordeste, Alvirrubro é segundo colocado

Botafogo-PB e Náutico estão no Grupo D da Copa Nordeste. Com um jogo a menos em relação a Sport e Guarany de Sobral, que se enfrentaram no último domingo (26), as equipes estão em situações diferentes. O Belo soma um ponto em duas rodadas disputadas, enquanto o Timbu é o vice-líder da chave com quatro pontos conquistados.