Publicado em: sexta-feira, 02/08/2013

Participantes A Fazenda 6 – Yudi Tamashiro vence a prova da Chave

Participantes A Fazenda 6Em A Fazenda 6, com algumas alterações no cronograma da semana por conta da prova do fazendeiro especial, a disputa pela chave que garante o poder da arca aconteceu apenas na quinta feira. A prova desta semana foi disputada por Paulo Nunes, representando a equipe Coelho, Bárbara Evans, representando o grupo Ovelha, e Yudi Tamashiro, como representando da equipe Avestruz. Ele garantiu o poder que está até o momento em segredo e só será revelado na próxima votação de sábado (3), podendo mudar completamente os rumos do jogo e as estratégias já elaboradas.

A prova consistia em um circuito que os peões precisavam percorrer, cheio de obstáculos. De um lado, estavam vários arcos, que precisavam ser levados um por vez pelos competidores para a outra extremidade do circuito, mas pelo lado de fora da estrutura, que tinha uma tela, dificultando ainda mais o processo. Yudi e Paulo Nunes partiram em disparada na frente, mas desaceleraram já no primeiro retorno com o arco para fora da rede, que atrasa a travessia. Já na primeira volta, Yudi conseguiu conquistar vantagem e foi ganhando cada vez mais distância dos concorrentes. Paulo Nunes vinha logo atrás, cheio de gás para recuperar a diferença entre eles, tendo Bárbara Evans por último. Sua participação nesta prova de agilidade pode não ter sido a melhor escolha, diante dos concorrentes, mas há semanas ela vem brigando para participar da prova e esta foi sua vez.

Com a chave no pescoço e a arca em mãos, Yudi precisou indicar uma das equipes para permanecer isolada no celeiro até o dia da votação. O vencedor da prova desta semana indicou a equipe Ovelha, de Bárbara, Andressa, Ivo, Denise e Gominho, já que eles foram os únicos que ainda não tiveram nenhuma estadia no local. A equipe coelho também já havia combinado de indicá-los, caso vencesse, por ainda não terem passado as dificuldades do celeiro como os outros confinados.