Publicado em: sábado, 27/07/2013

Participantes A Fazenda 6 – Equipe Avestruz se revolta com exclusão no celeiro

Participantes A Fazenda 6Em A Fazenda 6, mais um momento de tensão toma conta do confinamento na sexta temporada do reality show rural da Rede Record, a Fazenda. Depois que Scheila Carvalho venceu a prova da chave desta semana, ela decidiu, em acordo com os outros participantes da Equipe Coelho, enviar para ficar excluído no celeiro os integrantes do grupo Avestruz, alimentando a rixa que existe entre os dois grupos desde os primeiros dias de confinamento.

Mas o grupo, hoje composto apenas por Mateus Verdelho, Yudi Tamashiro e Beto Malfacini, ficou revoltado com a decisão. Foi aos minutos finais da festa de quarta feira que a fazendeira Scheila precisou orientar o grupo para descer ao celeiro, mas eles relutaram bastante a esta descida. Mateus ficou se enrolando para se trocar no quarto da sede e ainda reclamou muito com quem tentou apressá-lo. Yudi estava curtindo com Ivo Meirelles no ofurô e desceu usando apenas roupão. Acompanhados até o portão por Paulo Nunes, Mateus e Yudi precisaram ser contidos em vários momentos, quando ameaçaram voltar para a sede.

Ao chegarem no celeiro, o grupo ficou alimentando a revolta, quando Yudi afirmou que eles deviam ter aproveitado o fim da festa e depois ver qual seria a punição. Veio também do apresentador japonês a ideia do grupo invadir a sede durante a madrugada e se jogar na piscina, sem se preocupar com a possível punição. Mateus logo concordou, afirmando estar cansado de ficar agindo como bonzinho dentro do programa. Já Beto tentou acalmar os colegas, afirmando que eles precisam pensar na estratégia e não em fazer coisas para criar mais intriga.

Não adiantou, porque depois que a festa acabou e os outros peões já estavam todos na sede, os três correram para curtir o ofurô, fazendo questão de fazer barulho suficiente para todos saberem da invasão. Foi apenas no dia seguinte que eles ficaram sabendo da repercussão, já que a punição demorou a vir. Esta foi a primeira vez que os peões descumpriram uma regra tão grave como esta e a punição veio pesada: eles vão ficar uma semana sem pão, sem leite condensado e também sem poderem entrar nas áreas da sede, quem está no celeiro, e na área do celeiro, quem está na sede.