Publicado em: sábado, 12/05/2012

Parque do “Angry Birds” é inaugurado na Finlândia

Os fãs do game “Angry Birds” poderão ver de perto os personagens do jogo na Finlândia. Isso porque a Rovio, desenvolvedora do game, inaugurou o primeiro parque dos “Angry Birds”. A atração ganhou o nome de “Angry Birds Land” e está localizada dentro do parque “Särkänniemi Adventure Park”, em Tampere, cidade no sudoeste da Finlândia.

O parque possui doze brinquedos que foram inspirados no game, desenvolvido para redes sociais, tablets, smartphones e consoles. Este é o segundo parque temático do game a ser inaugurado no mundo, no entanto o “Angry Birds Land” é o oficial. Em setembro do ano passado, a China inaugurou um parque temático dos pássaros raivosos.

Abertura

Segundo com informações da Rovio, o parque temático dos “Angry Birds” deverá ser aberto oficialmente no dia 8 de junho. Além dos doze brinquedos, o parque também possui uma montanha-russa temática e telas distribuídas no parque para que todos possam jogar o game no momento que quiserem. O porque também terá o “Magic Place”, onde os visitantes poderão fazer o download de conteúdos especiais.

A desenvolvedora Rovio, criada em 2003, está avaliada em 9 bilhões de dólares, isso somente dois anos após o lançamento do primeiro “Angry Birds”. No ano passado, a companhia, que tinha somente 28 funcionários, contava com 224. Em 2011, com 648 milhões de downloads feitos, a Rovio possuía 200 milhões de usuários ativos.