Publicado em: quarta-feira, 15/02/2012

Paredão BBB12: João Maurício sai do programa com 52% dos votos

Na noite de terça-feira (15) aconteceu a definição do quinto paredão do Big Brother Brasil 12. O eliminado foi o pecuarista João Maurício, que recebeu 52% dos votos, contra 48% de Jonas. Ele foi parar no paredão na noite de domingo (12), pelas indicações dos colegas da casa e fez parceria no paredão com o colega Jonas, que foi indicado pela líder Laisa.

Depois da formação do paredão, o pecuarista ficou bastante irritado com o colega João Carvalho. Os dois haviam ficado devido ao Monstro, e Carvalho havia revelado para o goiano que havia votado nele nas últimas semanas, mas que não votaria no último domingo. A irritação de João Maurício se deu ao descobrir que o xará ainda assim tinha votado nele esta semana, levando-o ao paredão.

Trajetória na casa

João Maurício foi o primeiro anjo da 12ª edição do Big Brother Brasil 12 e deu a imunidade para o grande amigo do reality, Fael. Na segunda semana, o brother já conquistou a liderança na casa, vencendo uma prova de resistência, que consistia em ficar numa base circular, parecida com relógio, onde cada competidor precisava segurar uma corda e pular sempre que o ponteiro girasse. Ele foi o vencedor, depois de 9 horas e 47 minutos de prova.

Enquanto líder, João Maurício indicou a loirinha mineira Renata para o paredão e não deu sorte. A moça voltou ilesa para a casa. Durante a apresentação de um programa, o pecuarista foi chamado de mauricinho pelo apresentador Pedro Bial e não gostou nada. João Maurício não se envolveu com nenhuma sister no reality, mas na última festa chegou a trocar alguns olhares com Monique, mas não passou de conversa. Com a saída de João Maurício, o quarto Praia fica ainda mais desfalcado.