sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesParaolímpiadas Londres 2012 - Brasil quebra recordes na piscina e nas pistas

Paraolímpiadas Londres 2012 – Brasil quebra recordes na piscina e nas pistas

Paraolímpiadas Londres 2012 - Brasil quebra recordes na piscina e nas pistasA manhã desta terça-feira começou boa para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, que estão sendo realizados em Londres desde a semana passada. A competição está no seu sexto dia de realização e a previsão é de que o nosso país consiga conquistar uma medalha hoje, 4 d setembro. Isso porque já durante a manhã, o nadador Daniel Dias participou da prova para a classificação nos 100 metros peito, na categoria SB4. Na ocasião, ele conseguiu garantir a sua vaga na prova final e ainda bateu o recorde mundial.

Até o momento, Daniel já conseguiu conquistar duas medalhas de ouro nas Paraolimpíadas de Londres. Na prova de hoje, ele conseguiu fazer o melhor tempo da prova do mundo todo, terminando com o tempo de 1min35s82. A final da prova, na qual o Brasil tem grandes chances de medalha, está marcada para a tarde desta terça-feira. Vale lembrar que o nadador brasileiro é o grande favorito para ficar no primeiro lugar do pódio e conquistar a sua terceira medalha de ouro na competição.

Outra brasileira também fez com que o dia do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Londres começasse muito bem. A atleta do nosso país Terezinha Guilhermina conseguiu quebrar um recorde durante uma prova realizadas na pista de atletismo do estádio olímpicos de Londres.
Agora, Terezinha é a dona do novo recorde paraolímpico na prova dos 100 metros rasos para atletas que disputam a categoria T11. Ela fechou a prova na manhã de hoje com o tempo de 12s23.

A prova da final está marcada para acontecer somente amanhã, quarta-feira, 5 de setembro, e o Brasil tem muitas chances de estar no pódio. Isso porque outras atletas brasileiras conseguiram fazer ótimos tempos em suas baterias e serem as melhores. Jerusa Santos fez o tempo de 12s68. Já Jhulia Santos terminou a prova com o tempo de 12s88.

Vale lembrar que Terezinha já conquistou uma medalha de ouro na prova dos 200 metros na categoria T11 e na tarde desta terça-feira ela ainda irá disputar a prova da final dos 400 metros na categoria T12.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias