quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesParaolimpíadas de Londres 2012 - Brasil atinge metas e fica no sétimo...

Paraolimpíadas de Londres 2012 – Brasil atinge metas e fica no sétimo lugar em Londres

Paraolimpíadas de Londres 2012 - Brasil atinge metas e fica no sétimo lugar em LondresO Comitê do Brasil teve um ótimo desempenho na edição de 2012 dos Jogos Paraolímpicos de Londres, que foram encerrados ontem, domingo, 9 de setembro. Além de fazerem uma ótima campanha, os atletas brasileiros ainda conseguiram atingir a meta que tinha sido traçada antes do início do evento: ficar no sétimo lugar no quadro geral de medalhas.

O objetivo havia sido traçado depois que em 2008, nas Paraolimpíadas de Pequim, os atletas brasileiros conseguiram conquistar 16 medalhas de ouro, 14 de prata e 17 medalhas de bronze, somando, ao todo, 47 medalhas. Na ocasião, o Brasil ficou em nono lugar no quadro geral de medalhas dos jogos.

Já em Londres, os brasileiros conseguiram ter um desempenho ainda melhor do que o que havia sido registrado quatro anos antes. Os atletas paraolímpicos do Brasil conquistaram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito medalhas de bronze, com 43 medalhas no total. Assim, o país atingiu o objetivo de ficar em sétimo lugar no quadro geral de medalhas da competição, ficando na frente da Alemanha.

O país que ficou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Paraolímpicos de Londres de 2012 foi a China, que ganhou 95 medalhas de ouro, 71 pratas e 65 bronzes, com o total de 231 medalhas nesta edição do evento. Em segundo lugar apareceu a Rússia, seguida pela Grã-Bretanha, Ucrânia, Austrália e Estados Unidos, nos segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente.

A modalidade que fez com que o Brasil ganhasse mais medalhas de ouro foi a natação. Somente nesse esporte, os atletas do nosso país conquistaram nove medalhas de ouro. Daniel Dias, que se tornou em Londres o maior medalhista paraolímpico do Brasil, foi responsável pela conquista de seis delas, enquanto André Brasil faturou os outros três.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias