sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesParaolimpíadas - Alan Fonteles conquista medalha de ouro para Brasil ...

Paraolimpíadas – Alan Fonteles conquista medalha de ouro para Brasil nos 200 m rasos

Paraolimpíadas - Alan Fonteles conquista medalha de ouro para  Brasil  nos 200 m rasosO Brasil conquistou mais uma medalha de ouro neste domingo, 2 de setembro. Dessa vez, quem foi o responsável por colocar o nosso país no primeiro lugar do pódio das Paraolimpíadas de Londres de 2012 foi Alan Fonteles, que ganhou a prova dos 200 metros rasos na categoria T44.

Além de fazer a prova em 21s45 e conquistar a medalha de ouro, a vitória de Alan teve um gostinho especial já que o atleta brasileiro superou o atleta Oscar Pistorius, que é da África do Sul e uma referência no atletismo mundial.

Alan não conseguiu largar bem, mas se recuperou depois dos primeiros cem metros, quando estava em terceiro lugar. Foi nessa altura da prova que ele ultrapassou o atleta Arnu Fourie, ficando com o segundo lugar, e partiu para cima do então primeiro colocado, Pistorius.

Quando a prova estava quase chegando ao seu fim, o brasileiro conseguiu ultrapassar o atleta sul-africano e cruzou a linha de chegada. Pistourius ficou em segundo, com a medalha de prata, e a medalha de bronze ficou com Blake Leeper.

Depois da prova, Pistorius chegou a fazer críticas ao brasileiro, dizendo que Alan Fonteles usava próteses maiores do que as voltadas para o seu porte, o que poderia fazer com que ele ficasse maior e tivesse certa vantagem na prova. Pouco tempo depois, o atleta veio a público para se desculpar pelas suas declarações que foram dada após a corrida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias