quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesParaolimpíadas 2012: Daniel Dias conquista quinto ouro e é maior medalhista do...

Paraolimpíadas 2012: Daniel Dias conquista quinto ouro e é maior medalhista do Brasil

Paraolimpíadas 2012 - Daniel Dias conquista quinto ouro e é maior medalhista do BrasilDaniel Dias, nadador brasileiro que está participando das Paraolimpíadas de Londres deste ano, se tornou nesta sexta-feira, 7 de setembro, o maior medalhista paraolímpico do nosso país. Isso porque o atleta conseguiu conquistar a sua quinta medalha de ouro na competição na prova dos 50 metros borboleta na categoria S5. Além de ser a sua quinta medalha de ouro na competição, essa é a décima quarta medalha que Daniel conquista em toda a sua carreira.

Dessa forma, Daniel ultrapassou o número de medalhas que haviam sido conquistadas por Clodoaldo Silva, atleta paraolímpico que também é nadador, e por Ádria Santos. Cada um deles já haviam conquistador 13 medalhas para o Brasil nas edições das Olimpíadas que participaram em suas carreiras.

A sexta-feira também foi o dia em que Daniel Dias conseguiu um novo recorde mundial, depois de fazer o tempo de 34s15, o que lhe rendeu a sua quinta medalha de ouro nas cinco provas que já disputou. Vale lembrar que o dono do recorde mundial anteriormente também era o nadador brasileiro.

A medalha de prata da competição ficou com Roy Perkins, do Estados Unidos, que fez o tempo de 34s57. Já a medalha de bronze ficou com Junquan He, da China, que fez o tempo de 37s20.

Daniel Dias conseguiu a classificação para a prova depois de fazer o segundo melhor tempo. Clodoaldo Silva também participou da prova eliminatória, mas não conseguiu se classificar para a final, ficando na décima terceira posição na classificação geral.

Na lista de medalhas de ouro conquistadas por Daniel dias Jogos Paraolímpicos de Londres estão as provas dos 200 metros livre S5, nos 50 metros livre S5, nos100 metros peito categoria SB4 e nos 50 metros costas S5, além da prova desta sexta, nos 50 metros borboleta S5. Daniel ainda participará de outras provas na competição deste ano.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments