Publicado em: segunda-feira, 03/09/2012

Paraolimpiadas 2012 – Brasileiro supera astro Pistorius e leva ouro nos Jogos Paralímpicos

Paraolimpiadas 2012 - Brasileiro supera astro Pistorius e leva ouro nos Jogos ParalímpicosNo último domingo (2), durante a disputa dos Jogos Paralímpicos de Londres, o brasileiro Alan Fonteles conseguiu um feito histórico e garantiu a medalha de ouro na prova dos 200m T44 com o tempo de 21s45 no Atletismo.

O resultado foi ainda mais surpreendente porque Fonteles conseguiu superar nada menos do que o sul-africano Oscar Pistorius, favorito para a competição e que disputou os Jogos Olímpicos de Londres com atletas sem nenhum tipo de deficiência.

Pistorius teve que se contentar com a medalha de prata, com o tempo de 21s52. Já o bronze ficou com o norte-americano Blake Leeper com 22s46. O brasileiro estava na segunda posição até que nos metros finais deu uma arrancada impressionante para vencer o seu rival.

Durante as eliminatórias para a prova dos 200m T44, o clima entre Fonteles e Pistorius já havia esquentado. Na primeira eliminatória o brasileiro quebrou o recorde mundial da prova e disse que se poupou nos metros finais. A declaração irritou o sul-africano que na sua bateria abaixou novamente o recorde.