Publicado em: sábado, 08/03/2014

Paraná x Atlético-PR: Praticamente classificados, rivais se enfrentam pelo Paranaense 2014

Paranaense 2014Praticamente garantidos na próxima fase do Campeonato Paranaense 2014, Paraná Clube e Atlético-PR fazem clássico neste domingo (9), às 16 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto o Tricolor está na quarta colocação na tabela de classificação com 15 pontos ganhos, o Rubro-Negro soma o mesmo número de pontos, mas tem um melhor saldo de gols (6 a 4), e por isso, está melhor colocado, na terceira posição.

Para o clássico deste fim de semana, o técnico do Paraná Clube, Milton Mendes, não poderá contar com o lateral direito Toty, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Dessa forma, Gerônimo e Roniery disputam um lugar entre os titulares. Suspenso na rodada anterior, o lateral esquerdo Breno volta à equipe na vaga de Henrique. No restante, o time será o mesmo que venceu o Toledo por 2 a 1, na última quarta-feira (5), no Estádio XIV de Dezembro, em Toledo.

Na equipe Sub-23 do Atlético Paranaense, o técnico Dejan Petkovic terá o desfalque do goleiro Rodolfo, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Maringá na última quinta-feira (6), no Ecoestádio. Com isso, é provável que Lucas Macanham seja o titular na posição. Na lateral direita, Mário Sérgio é dúvida, já que deixou o campo no último jogo com um problema na coxa. Caso ele não tenha condições de atuar, Jean Felipe será o titular no setor.

Petkovic pode voltar a escalar Zezinho no meio de campo do Atlético Paranaense

Por outro lado, Petkovic pode contar com a volta do meio-campista Zezinho, recuperado de uma contratura muscular na coxa direita. Dessa forma, Juninho pode ficar como opção na reserva do Atlético Paranaense.

O árbitro da partida será Rodolpho Toski Marques, que terá o auxílio dos assistentes Luciano Roggenbaum e Diogo Morais.