Publicado em: terça-feira, 26/03/2013

Paraná vence no Couto e acaba com invencibilidade do Coritiba no estadual

Paraná vence no Couto e acaba com invencibilidade do Coritiba no estadualPor essa os torcedores do Coritiba não esperavam. Depois de quatro anos, o Coxa perdeu no Couto Pereira durante o Campeonato Paranaense. No estadual deste ano, até este domingo, o Verdão era invicto. Com cinco jogos disputados no estadual, o Coxa venceu dois e empatou dois.

O resultado deste domingo foi histórico, desde 1996 o Coxa não perdia para o Paraná. A quebra desta marca foi um jogo com final de 3 gols para o Paraná e 2 para o Coritiba. Choveu muito no gramado de Curitiba, o que dificultou bastante a posse e o toque de bola na partida.

O Paraná abriu dois gols no primeiro tempo e impôs ritmo de jogo para o Verdão da capital. Assim que começou o jogo, aos dois minutos, o meia paranista Júlio César avançou pela direita, cruzou para Reinaldo que chutou pro gol. O Paraná ainda marcou o segundo gol no primeiro tempo, aos 35 minutos, com JJ Morales.

A reação do Coxa veio aos 10 minutos do segundo tempo, Gil cruzou e Alex, de cabeça, diminuiu o placar no Couto. Dez minutos depois o Coritiba marcou mais um, empatando o jogo. Alex repetiu o feito do primeiro e, também de cabeça, marcou para os donos da casa.

O gol que deu a vitória para o Paraná veio aos 32 minutos da etapa final. Rubinho mandou um forte chute de fora da área e Vanderlei não conseguiu defender. Paraná 3, Coritiba 2.

Com o resultado do jogo o Paraná está com 8 pontos, logo atrás do Coritiba, também com oito pontos. Esta foi a segunda vitória do Paraná no estadual, com cinco jogos o time perdeu um e empatou dois. O Paraná vai disputar a sexta rodada contra o Operário-PR, nesta quinta-feira, no Ecoestádio.

Pelo Paranaense, o Coxa vai ao estádio Erich George enfrentar o Nacional-PR, que está em situação péssima no estadual. O Nacional paranaense disputou cinco jogos e perdeu os cinco, segue com sem nenhum ponto no torneio.