sexta-feira, abril 19, 2024
HomeSaúdeParaná prorroga vacinação contra paralisia infantil

Paraná prorroga vacinação contra paralisia infantil

O estado do Paraná vai continuar com a campanha de vacinação contra a paralisia infantil até o final desta semana. De acordo com o balanço parcial da imunização feito as 15h do sábado (13), apenas 188 mil crianças havia comparecido aos postos para receber a vacina. O total espera aplicar 729 mil doses.

No mesmo dia, as crianças também receberam a vacina contra o sarampo. Cerca de 183 receberam a imunização. Porém, no estado, a campanha espera aplicar mais de um milhão de doses da vacina tríplice virtual, que também tem ação contra a caxumba e a rubéola. O estado espera vacinar ao menos 95% do publico alvo.

Em todo o país, a campanha da poliomielite foi planejada no calendário oficial para coincidir com a do sarampo, já que aproximadamente 580 mil crianças devem receber ambas as vacinas. Na primeira fase da campanha contra a paralisia infantil, que ocorreu em junho, 100% da meta foi cumprida.

A poliomielite e o sarampo estão erradicados no Brasil. “A campanha ajuda a manter a doença longe da nossa população”, explica o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias