Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Paraná Clube 0 x 2 Atlético-PR: Time Sub-23 do Furacão reverte vantagem e se classifica no Paranaense 2014

Paranaense 2014A equipe Sub-23 do Atlético-PR venceu o Paraná Clube por 2 a 0 no último domingo (23), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Como havia sido derrotado na partida de ida, no Ecoestádio, apenas por 2 a 1, o Furacão está classificado para a fase semifinal do Estadual. Por outro lado, o Tricolor está eliminado.

O início do jogo foi bastante equilibrado, com marcação de ambos os lados. A primeira boa chance foi do Tricolor, aos 22 minutos. Após rebote do goleiro Rodolfo, Paulinho Oliveira mandou a bola na trave. Já no final da primeira etapa, aos 37 minutos, Marcos Guilherme tentou por cobertura e a bola foi por cima do gol. Aos 43 minutos, porém, Crislan ganhou a disputa no meio de campo e deu ótimo passe para Marcos Guilherme, que tocou na saída do goleiro Marcos, Atlético Paranaense 1 a 0.

Na etapa complementar, o Tricolor tentou apostar em cruzamentos na área, enquanto o Rubro-Negro estava armado para atuar nos contra-ataques. Logo aos 16 minutos, Marcos Guilherme bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Crislan arriscou de longe, após tabela com Marcos Guilherme, e a bola passou com perigo, pra fora. Cinco minutos depois, porém, Hernani lançou no ataque, Crislan passou por Brinner e chutou, a bola desviou em Marcos e entrou, Atlético Paranaense 2 a 0.

Atlético vai encarar o Londrina por uma vaga na decisão do Paranaense

Pelas semifinais do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Londrina, pela reinauguração da Arena da Baixada, em Curitiba. Antes disso, porém, o time principal do Furacão recebe o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quarta-feira (26), às 22 horas, no Estádio Durival de Britto. O Paraná Clube, por sua vez, recebe o São Bernardo no dia 10 de abril, às 19h30m, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.