sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesParaolímpiadas Londres 2012 - brasileiros ganham medalhas na natação e no judô

Paraolímpiadas Londres 2012 – brasileiros ganham medalhas na natação e no judô

Paralímpiadas Londres 2012 - brasileiros ganham medalhas na natação e no judôO atleta Daniel Dias conseguiu conquistar mais uma medalha de ouro para o Brasil nas Paralimpíadas de 2012, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra. A medalha, que é a segunda de ouro que ele conquista no evento deste ano, foi conquistada na prova dos 200 metros livres para atletas da categoria S5. Na ocasião, ele conseguiu fazer o tempo de 2min27s83.

Com sua participação nos jogos Paralímpicos de Londres, Daniel Dias pode ser tornar o maior medalhista paralímpico brasileiro em todos os tempos. Em toda a sua carreira, já contando com as duas medalhas de ouro conquistadas nesta semana, ele já tem 11 medalhas, apenas duas a menos que Clodoaldo Silva, que também é nadador, a Ádria Santos, que atuava como velocista.

Vale lembrar que essa foi a segunda medalha de ouro para a natação brasileira no sábado, 1° de setembro. Isso porque pouco tempo antes o Brasil já tinha conquistado o primeiro lugar do pódio com André Brasil, que venceu a prova dos 100 metros borboletas. André Brasil já conquistou em Londres, até o momento, duas medalhas de ouro e uma medalha de prata. Juntos, os dois já conseguiram mais medalhas de ouro do que o Brasil conseguiu em todos os jogos olímpicos deste ano.

Outro brasileiro também garantiu uma medalha para o nosso país no evento que está sendo realizado em Londres. O Brasil conquistou sua terceira medalha de bronze nas Paralimpíadas de Londres também no sábado. Antônio Tenório, que luta judô na categoria para atletas cegos com o peso de até 100 quilos, foi derrotado nas quartas de final, mas conseguiu vencer na repescagem e conseguiu o terceiro lugar no pódio. A luta que garantiu a medalha de bronze para Tenório foi contra o iraniano Hamed Alizadeh.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias