quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSaúdeParaíba monitora dengue em cidades com maior índice de casos

Paraíba monitora dengue em cidades com maior índice de casos

A Secretaria de Saúde da Paraíba informou nesta sexta-feira (7) que está implantando uma nova ação que busca ao acompanhamento dos casos da dengue em alguns municípios. O novo Programa de Levantamento Rápido para Casos da Dengue (Liraa)será aplicado nas cidades indicados até dezembro para conseguir realizado a identificação dos locais que apresentam os maiores níveis de incidência do mosquito.

Segundo a secretarias, os municípios que vão receber os programas são Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Catolé, Conde, Cuité, Lucena, , Guarabira, Itabaiana, Monteiro, Patos, Piancó, do Rocha, Sousa. Ainda foi informação que somente as cidades de Joao Pessoa, Campina Grande e Santa Rita possuem um programa que faz o levantamento dos índices dos casos. O Liraa deverá ser renovado anualmente, segundo uma determinação imposta pelo Ministério da Saúde.

Além do novo programa, a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba informou no mesmo dia quais são as medidas para o Plano Ação no Verão, que será aplicado em 16 cidades. De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde, Julia Vaz, ja vem sendo aplicado um combate para a prevenção do mosquito. Esta medida impede que os casos aumentem no verão.

O Plano de Ações ira desenvolver diversas atividades, como a distribuição de materiais educativos a população e também palestras sobre como evitar a proliferação do mosquito.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias