Publicado em: sexta-feira, 02/12/2011

Paraguaio é preso em Foz do Iguaçu após ingerir cápsulas de cocaína

Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, um homem de 32 anos, de origem paraguaia, tentou embarcar em um avião com destino a Espanha com 60 cápsulas de cocaína na forma de gel no estômago. O homem foi preso no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, depois de ser flagrado pelo Body Scan, aparelho instalado esta semana no aeroporto.

De acordo com informações da Polícia Federal, o paraguaio foi abordado pelos policiais no momento em que estava embarcando. Ele se mostrou muito nervoso com a abordagem, o que fez com que os agentes desconfiassem e usassem nele o Body Scan, que é utilizado para descobrir este tipo de crime no aeroporto.

Logo em seguida, o homem foi levado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para retirar as cápsulas de seu organismo. Segundo a Polícia Federal, se alguma das cápsulas se rompesse, o paraguaio corria sério risco de morrer. Após a retirada de cinco cápsulas, a droga já havia somado 125 gramas. Os policiais concluíram que o suspeito carregava cerva de 1,5 quilo.

O paraguaio afirmou em depoimento que ingeriu as cápsulas na Cidade do Leste, no Paraguai. O suspeito deve prestar esclarecimentos a polícia assim que for liberado do hospital. Além disso, ele deve ser condenado por tráfico internacional, com uma pena que pode chegar a 15 anos, e também pagar uma multa.