Publicado em: domingo, 10/06/2012

Parada Gay 2012 acontece hoje em São Paulo

Parada Gay acontece hoje em São Paulo
A Parada Gay, maior evento de orgulho gay de todo o mundo, acontece neste domingo, 10 de junho, em São Paulo. Essa é a 16ª edição do evento e as estimativas são de que pelo menos três milhões de pessoas passem pelo evento, que atrai não só homossexuais, como também heterossexuais.

Com o tema “homofobia tem cura: educação e criminalização”, a Parada Gay acontece na Avenida Paulista, uma das mais movimentadas de São Paulo. A concentração para o evento começou às 10 horas da manhã, em frente ao Masp, localizado na Avenida Paulista. Já a saída aconteceu por volta do meio dia e a dispersão dos participantes acontecerá às 18 horas, em frente da igreja da Consolação, na Rua da Consolação, na área central da capital paulista.

A previsão para o domingo é de chuva e, por conta disso, a organização do evento recomenda o uso de capas de chuva. Ao todo, o evento contará com 14 caminhões trio elétricos que animarão a Parada. Mais de 1.500 policiais militares foram escalados para cuidar da segurança do evento, mesmo número utilizado para o patrulhamento da edição anterior da Parada.

Os policiais estarão nas ruas até às seis horas da manhã de segunda-feira, para garantir que nenhuma ocorrência seja registrada. Um helicóptero, policiais a paisana e 20 câmeras fixas também serão responsáveis pela monitoração do evento.

As estações de metrô da Paulista, Consolação, Trianos Masp e Brigadeiro, irão funcionar normalmente durante a Parada, mas por conta do grande número de pessoas na região, a indicação é para que as pessoas cheguem mais cedo e evitem problemas.

Vale lembrar que para o bom andamento do evento, diversas ruas do centro foram interditadas e devem permanecer sem a circulação de veículos também até a madrugada de segunda.