sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesPara médico, existe relação entre AVCs sofridos por Ricardo Gomes

Para médico, existe relação entre AVCs sofridos por Ricardo Gomes

Vários clubes brasileiros enviaram por meio da internet mensagens de apoio e força ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes. Fluminense, São Paulo e Botafogo foram solidários ao técnico vascaíno que está em estado grave e que passou por uma cirurgia no cérebro. Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia. Ele se sentiu mal durante a partida entre o Vasco e o Flamengo, que foi disputado neste domingo (28) no Estádio do Engenhão.

Através das redes sociais Twitter e Facebook, o time carioca Botafogo publicou mensagens como “Força, Ricardo Gomes! O Botafogo torce por sua recuperação”. Já o Fluminense, time pelo qual Ricardo Gomes foi tri-campeão carioca e campeão brasileiro na época em que ainda era jogador de futebol, publicou em nota que é o time é solidário aos parentes e amigos do técnico. O time paulista, São Paulo também usou as redes sociais para enviar mensagens de apoio ao técnico, desejando uma boa recuperação ao vascaíno.

Ainda para Alexandre Campello, médico do Vasco, o AVC sofrido por Ricardo Gomes durante o clássico, tem relação com o mesmo problema que o técnico sofreu quando dirigia o São Paulo em 2010 em uma partida contra o Palmeiras. Os dois AVCs tem ligação devido a um pico hipertensivo, segundo Campello a pressão pode ter sido mal controlada levando ao AVC.

Em uma entrevista o médico confirmou o diagnóstico concedido pelo outro médico vascaíno Clóvis Muñoz, que disse preferir aguardar 72 horas após o ocorrido para melhor avaliar a situação de Ricardo e afirmar se irão ocorrer possíveis seqüelas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias