Publicado em: segunda-feira, 29/08/2011

Para médico, existe relação entre AVCs sofridos por Ricardo Gomes

Vários clubes brasileiros enviaram por meio da internet mensagens de apoio e força ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes. Fluminense, São Paulo e Botafogo foram solidários ao técnico vascaíno que está em estado grave e que passou por uma cirurgia no cérebro. Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia. Ele se sentiu mal durante a partida entre o Vasco e o Flamengo, que foi disputado neste domingo (28) no Estádio do Engenhão.

Através das redes sociais Twitter e Facebook, o time carioca Botafogo publicou mensagens como “Força, Ricardo Gomes! O Botafogo torce por sua recuperação”. Já o Fluminense, time pelo qual Ricardo Gomes foi tri-campeão carioca e campeão brasileiro na época em que ainda era jogador de futebol, publicou em nota que é o time é solidário aos parentes e amigos do técnico. O time paulista, São Paulo também usou as redes sociais para enviar mensagens de apoio ao técnico, desejando uma boa recuperação ao vascaíno.

Ainda para Alexandre Campello, médico do Vasco, o AVC sofrido por Ricardo Gomes durante o clássico, tem relação com o mesmo problema que o técnico sofreu quando dirigia o São Paulo em 2010 em uma partida contra o Palmeiras. Os dois AVCs tem ligação devido a um pico hipertensivo, segundo Campello a pressão pode ter sido mal controlada levando ao AVC.

Em uma entrevista o médico confirmou o diagnóstico concedido pelo outro médico vascaíno Clóvis Muñoz, que disse preferir aguardar 72 horas após o ocorrido para melhor avaliar a situação de Ricardo e afirmar se irão ocorrer possíveis seqüelas.