Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

‘Para Maiores’ e ‘Depois da Terra’ são vencedores do Framboesa de Ouro

Vencedores do Framboesa de OuroOs melhores filmes do ano foram premiados pelo Oscar no último domingo (02), no entanto, no dia anterior à cerimônia que premiou os principais filmes de Hollywood, foi realizado o Framboesa de Ouro (Razzie Awards), uma espécie de Oscar para os piores filmes.

Dentre os indicados, os filmes “Para Maiores” (Movie 43) e “Depois da Terra” (After Earth) foram os maiores vencedores da noite. Superando “Depois da Terra” e “Gente Grande 2”, o filme “Para Maiores” conquistou os prêmios de Pior Filme, Pior Roteiro e Pior Direção, os dois últimos foram entregues aos vários artistas que participaram do longa, dentre eles, as atrizes Kristen Bell, Elizabeth Banks e Halle Berry.

No entanto, o longa-metragem “Depois da Terra”, estrelado por Will Smith e pelo filho Jaden Smith, conquistou os prêmios de pior ator e pior ator coadjuvante. O orçamento do filme foi um dos maiores do ano passado, cerca de 130 milhões de dólares, porém, foi um fracasso nos Estados Unidos, rendendo 60 milhões de dólares. Em termos mundiais, o longa teve 240 milhões de faturamento.

Além dos dois prêmios que a Família Smith recebeu, eles foram “agraciados” com o Framboesa de Ouro de pior dupla, esta que era a única categoria aberta ao público.

A socialite Kim Kardashian foi eleita a pior atriz coadjuvante pelo filme “Relação em Risco” e o ator Tyler Perry como a pior atriz principal de 2013.

Esta não é a primeira vez que artistas renomados recebem ao prêmio, as atrizes vencedoras ao Oscar, Sandra Bullock e Halle Berry já compareceram ao evento para receber em mãos o troféu. O comediante Eddie Murphy é figurinha carimbada no Framboesa, ele já recebeu mais de 10 prêmios. Madonna foi indicada 20 vezes e recebeu o troféu em 9 delas. Sylvester Stallone foi indicado 34 vezes e chegou a recebeu o troféu de pior ator da história.