Publicado em: terça-feira, 10/04/2012

Para comissão de arbitragem, jogadores do Vasco expulsos após o jogo poderão atuar

A confusão entre alguns jogadores do Vasco e o arbitro da partida entre o clube cruz-maltino e o Flamengo, vencida pelo rubro-negro por 2 x 1, foi esclarecida na última segunda feira (9) pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello.

Cinco jogadores do Vasco foram expulsos após a partida por conta de atritos com o arbitro Wagner dos Santos Rosa. Foram eles: o zagueiro Rodolfo, o lateral Fágner, os volantes Fellipe Bastos e Eduardo Costa e o meia Diego Souza.

De acordo com Rabello, dos cinco expulsos apenas dois deverão cumprir suspensão automática no próximo jogo do Vasco na competição: Fágner e Diego Souza. Mas isso porque eles levaram o terceiro amarelo e já estariam suspensos de qualquer maneira.

Mas como os outros três jogadores foram expulsos após o fim da partida, conforme a súmula do jogo enviada pelo arbitro, eles terão que aguardar o julgamento para saber qual a suspensão que irão levar.

De acordo com a súmula, Rodolfo, Diego Souza e Eduardo Costa deverão responder por tentativa de agressão e ofensas, com suspensão de 4 a 12 jogos em cada caso. Já Fágner e Fellipe Bastos só foram acusados de ofensas, e podem ser suspensos entre 4 e 12 jogos.