Publicado em: segunda-feira, 19/12/2011

Papai Noel dos Correios entrega presentes para mais de 360 mil crianças

Mais de 360 mil crianças que enviaram cartas para o Papai Noel irão receber presentes neste Natal graças à quem aderiu à campanha do Papai Noel dos Correios, em todo território Nacional. No projeto, as cartas que são enviadas por crianças menores de 10 anos e que estão em estado de vulnerabilidade social são cadastradas. Quem quer ajudar, procura uma dessas cartas e compra o presente que a criança pediu.

Os presentes serão distribuídos até o Natal. Foram cadastradas cerca de 610,6 mil cartas, segundo informou os Correios. As crianças que não atenderem ao perfil exigido terão apenas as cartas respondidas. Em 2011, foram 102 mil nessa situação. No ano passado, foram recebidas mais de 1,2 milhão de cartas, sendo que 685,7 mil foram adotadas por voluntários.

Entre os brinquedos mais pedidos pelas crianças estão jogos eletrônicos, bonecas, bicicletas, carrinhos, computadores, roupas e material escolar. O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, disse que a campanha fez com que milhares de crianças voltassem a conviver com o espírito de presença do Papai Noel. Ele acredita que, da mesma forma, o espírito de solidariedade nesta época do ano voltou a fazer parte dos brasileiros.

Em evento para entrega de presentes em uma instituição, o presidente dos Correios assinou um termo com o Instituto de Pesquisas Ecológicas Ipê que prevê o plantio de 20 mil mudas de árvores em um local de manancial na região metropolitana de São Paulo. Cada árvore simbolizaria um funcionário da empresa. Oliveira disse que, em todo o país, serão doadas mais de 110 mil mudas.