sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoPapa Francisco quebra o protocolo mais uma vez e liga para estudante...

Papa Francisco quebra o protocolo mais uma vez e liga para estudante italiano

Papa FranciscoPapa Francisco que esteve em visita no Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude e foi amado por todo o povo brasileiro por sua simplicidade e simpatia demonstradas nesse período, mais uma vez surpreendeu ao mundo, o pontífice resolveu fazer uma ligação para um estudante italiano de 19 anos que escreveu uma carta para ele, o estudante se chama Stefano Cabizza e é estudante de engenharia.

Francisco foi muito cordial com o rapaz e até disse a ele que poderia chamá-lo apenas de você, a correspondência chegou às mãos do Papa por intermédio de um cardeal, porém o estudante não deve ter imaginado que poderia atender o telefone em um belo dia e descobrir que do outro lado da linha está falando com ele é o Papa Francisco e uma conversa que transcorreria sem muitas formalidades.

O estudante não revelou o que escreveu ao pontífice, mas disse que a conversa durou cerca de oito minutos e que Francisco disse a ele que Jesus era informal com seus apóstolos, Stefano diz que o Papa pediu para que ele orasse muito por sua caminhada e lhe concedeu sua Benção, o que segundo o estudante desperto uma imensa força dentro dele.

Papa Francisco ao contrario de Bento XVI é quem faz suas próprias ligações telefônicas mais uma vez quebrando os protocolos do Vaticano.

Francisco ligou para um italiano que perdeu os movimentos da perna em um acidente recentemente para conversar sobre questões existenciais e desejar-lhe muita saúde, o rapaz perdeu os movimentos das pernas em um acidente de carro e havia também perdido seu irmão que foi vítima de um assalto.

Segundo informações o Papa Francisco com toda sua espontaneidade costuma ligar para seus amigos na Argentina ou na Itália, ele também costuma realizar ligações para jornalista que conhece pessoalmente e também para Cardeais para lhes felicitar por seu aniversário ou para saber estado de saúde de pessoas doentes nas famílias desses Cardeais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias