Publicado em: sábado, 20/08/2011

Papa deve anunciar neste domingo que a JMJ de 2013 será no Brasil

O Papa Bento XVI deve anunciar oficialmente durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que está acontecendo em Madri, na Espanha, onde irá acontecer a próxima Jornada que deve acontecer em 2013. E a cidade escolhida pelo Vaticano foi à capital do estado do Rio de Janeiro.

A prefeitura da cidade afirmou que é uma honra para a cidade que a Jornada aconteça no Rio, que já esta em um ótimo momento devido às obras que estão sendo realizada para os diversos eventos que a cidade irá sediar nos próximos anos. Entre eles estão a Conferência Rio +20, a Taça das Confederações. Além da Copa Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. A prefeitura ainda disse que o evento, assim como os demais, é de grande magnitude e que levará o Rio de Janeiro para os quatro cantos do mundo, e também trará o mundo inteiro para a cidade.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o governador do estado, Sérgio Cabral devem se deslocar a Madri para ouvir pessoalmente neste domingo (21) o anúncio feito pelo Papa Bento XVI, que deve acontecer durante a própria Jornada.

Está será a segunda vez que o Papa Bento estará no Brasil, à primeira foi em 2007, porém ele visitou apenas as cidades de São Paulo e Aparecida do Norte. Antes de ser nomeado Papa, ele já esteve por duas vezes no país. Para simbolizar, jovens do Brasil irão receber a Cruz Peregrina que simboliza o evento católico acontecerá no país escolhido.