terça-feira, abril 23, 2024
HomeBrasilPapa Bento XVI virá ao Rio de Janeiro em 2013

Papa Bento XVI virá ao Rio de Janeiro em 2013

Na sexta-feira (12) o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que o Papa Bento 16 visitará o estado do Rio de Janeiro em 2013. Segundo Lombardi, o Papa Bento participará da chamada Jornada Mundial da Juventude, que consiste em um encontro de jovens católicos e o Papa irá aproveitar o evento para vir para o Rio de Janeiro.

O porta-voz ainda disse que o Papa fará o anúncio oficial do encontro no domingo, 21 de agosto, quando estará participando da Jornada Mundial da Juventude, que desta vez acontece em Madri, na Espanha.

O porta-voz do Vaticano ainda disse que o evento no Rio de Janeiro foi antecipado em um ano devido a Copa do Mundo de 2014, que também acontecerá no estado. Esta será a segunda vez que o Papa Bento 16 passa pelo Brasil. A primeira vez foi em 2007, quando passou cinco dias no país e visitou cidades como Aparecida e São Paulo.

Este ano ocorre a 26ª Jornada e Madri irá receber 1,5 milhões de jovens católicos durante os dias 18 e 21 de agosto deste ano. Desses jovens 400 mil são latinos americanos. Os brasileiros são os que mais se inscreveram de toda a América Latina, mais de 13 mil inscritos oficialmente no evento, seguido pelo México e Argentina. Para alojar os fiéis de todos os lugares do mundo a organização do evento preparou 693 centros públicos e 790 privados, além de 3,5 mil espaços como pavilhões, paróquias e colégios. Participam da Jornada 30 mil voluntários de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias