Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Papa Bento XVI começa viagem pela América Latina amanhã

Nesta sexta-feira (23), o papa Bento XVI dará início a sua segunda viagem pela América Latina, em que irá visitar Cuba e o México. A viagem do pontífice tem como principal objetivo tentar uma “nova evangelização” e fazer um pedido aos habitantes desses países a favor da paz e no combate contra a injustiça, narcotráfico e a violência. O papa convidou a todos para que o acompanhem e que bons frutos sejam colhidos na viagem.

Papa Bento XVI, de quase 85 anos, visitou a América Latina em 2007. Nesta viagem, porém, ele passou somente pelo Brasil. Desta vez, o líder máximo da Igreja Católica visitará dois países que possuem a língua espanhola e pretende, mais uma vez, transmitir o Evangelho na tentativa de conquistar fiéis que se tornaram adeptos de seitas que se ampliaram.

Seis dias de visita

O papa disse que este é o momento para reevangelizar e quer que sua mensagem se estenda para todos os países que integram a América Latina durante os seis dias de sua visita. O pontífice também deseja dar coragem para que todos defendam a vida, desde sua concepção até a morte, e também na defesa da família. Esta instituição, segundo Bento XVI sofre com as mudanças culturais, ideologias faldas e banalização da sexualidade.

A viagem do pontífice começa pelo México, país que irá enfrentar eleições no dia 1º de julho, e eleger diversos cargos, inclusive o de presidente. Bento XVI irá se encontrar com o atual presidente mexicano, Felipe Calderón. Em Cuba, fará uma missa aos pés da Colina do Cubilete, no dia 25, e, no dia 26, irá se encontrar com o presidente Raúl Castro.