Publicado em: sexta-feira, 17/02/2012

Pânico na TV! estreia na Band em março; sem atração, RedeTV! perde 40% de faturamento

Nesta quinta-feira (16), foi anunciada a mudança do programa “Pânico na TV!” da RedeTV! para a Bandeirantes. O assunto promete causar muitos comentários nos próximos dias. Isso porque a emissora abandonada vai perder quase metade de seu faturamento com a saída do programa de sua grade.

O desfalque para a RedeTV! será de aproximadamente 40% de seu faturamento. A mudança planejada por Tutinha, da Jovem Pan, em conjunto com a diretoria da Band.

Quase metade do que a RedeTV! faturava era vindo dos anúncios do programa.
Vale destacar que alguns comerciais exibidos durante o programa tinham duração de até 8 minutos, um tamanho muito maior que o padrão usado na Rede Globo, por exemplo, que é de apenas 4 minutos.

Na televisão brasileira não há registro de nenhum caso semelhante, onde um programa tenha tamanha importância para uma emissora e porte nacional, devido a grande audiência da atração. O Pânico tem previsão para estrear na Band em março.

Só para comparar, o programa “MegaSenha” comandado pelo vice-presidente da emissora Marcelo de Carvalho consegue atingir picos máximos de quatro ponto da audiência, enquanto o Pânico atinge o dobro do publico.

Marcelo contou que já está contabilizando o prejuízo e providenciando que um novo contrato seja apresentado a equipe do Pânico, mesmo que o atual contrato do grupo esteja previsto para vencer em 2013. Com isso ele pretende manter no canal Ceará, Sabrina Sato, Eduardo Sterblich e o Vesgo, que tem contrato direto com a RedeTV!