Publicado em: segunda-feira, 25/06/2012

Pânico na Band corre o risco de ser multado pelo SBT

As imagens da edição deste domingo, dia 24, do programa “Pânico na Band” estão sendo analisadas pelo departamento jurídico do SBT. Isso porque o “Pânico” promoveu o velório do personagem de Silvio Santos.

Quem interpretava o personagem é Wellington Muniz, conhecido como Ceará. Silvio Santos moveu ação contra o Pânico, proibindo a programa de fazer piadas envolvendo o seu nome, e sua imagem. Entretanto Ceará permaneceu durante todo o programa dentro de um caixão, simbolizando um velório de seu personagem.

A justiça determinou que as piadas promovidas pelo Pânico contra Silvio santos eram constrangedoras e por isso a programa não pode mais mencionar o seu nome, filmá-lo e precisa manter uma distancia mínima de 100 metros do apresentador.

Vale lembrar que há mais de 20 anos Ceará fazia imitações de Silvio para a televisão. Em 28 de maio do ano passado o dono do SBT entrou com processo contra a equipe do Pânico, afirmando que se sentia humilhado pelo programa e aborrecido com as abordagens, principalmente depois que uma dublagem exibida, onde aparece falando um palavrão.