sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilPane elétrica causa problemas em linhas do metrô e CPTM em São...

Pane elétrica causa problemas em linhas do metrô e CPTM em São Paulo

Durante a manhã desta quinta-feira (14), o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) sofreram com falhas que prejudicaram a circulação no transporte e fez com que os trens da Linha 9-Esmeralda funcionassem em velocidade reduzida e através de apenas uma única via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Apesar de o defeito no sistema de energia já ter sido solucionado e do serviço já estar normalizado, o problema causou reflexos ainda na Linha 5-Lilás do Metrô, além das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, que também apresentaram falhas. Já na Linha Azul, aconteceu um erro em uma composição que estava entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz. Com isso todos os trens tiveram a velocidade reduzida.

Devido a essas falhas no Metrô, a entrada até as plataformas precisou ser controlada por medidas de segurança. Longas filas acabaram se formando nas passarelas que dão acesso às estações Belém, Itaquera e Guilhermina-Esperança. Por meio de uma nota, o Metrô disse que tudo começou quando, das 6h46 às 7h21, aconteceu um erro no sistema pneumático de um dos trens na Estação Pedro II.

Desta forma, as composições da Linha 3-Vermelha tiveram que diminuir a sua velocidade de circulação e esperar mais tempo em suas paradas. O trem sentido Palmeiras/Barra Funda precisou ser esvaziada na Estação Pedro II e retirado de circulação para que fosse feita a manutenção necessária. “Em razão do problema, por medida de segurança, para evitar acúmulo de usuários nas plataformas, o Metrô implantou estratégia de contenção de fluxo de embarque nas estações”, informou a nota. Quanto à Linha 1-Azul, foi informado que a circulação entrou em processo de normalização por volta das 8h.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias