quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaPanasonic lançará tablet com 20 polegadas, Lenovo e Samsung também vão investir...

Panasonic lançará tablet com 20 polegadas, Lenovo e Samsung também vão investir no setor

Panasonic lançará tablet com 20 polegadas, Lenovo e Samsung também vão investir no setorA Panasonic deu destaque para um tablet com alta resolução (4k) e 20 polegadas e fez a sugestão de que o dispositivo poderia ser utilizado por designers, arquitetos ou fotógrafos, entre outros técnicos. O aparelho não teve seu valor divulgado, mas deverá chegar no mercado ainda em 2013. As probabilidades de uma pessoa ler este texto em uma tela inferior a 20? são bem grandes. E Isto quer dizer que o tablet terá um tamanho superior ao seu smartphone, tablets de tamanhos normais, notebooks e alguns monitores.

Não é à toa que a Panasonic pensa que este tablet deverá ter maior atenção, pelo menos no início, de pessoas que estão interessadas nas aplicações técnicas. Um dos motivos, além do tamanho é o peso de 2,2 kg e a bateria que dura aproximadamente duas horas, o que iria tornar muito complicado para que as pessoas ficassem se deslocando com o aparelho por diversos locais. No futuro, devem existir mais aparelhos como estes, porém devem ser mais leves e contar com baterias que possam durar mais.

Lenovo disponibilizará desktop que pode virar tablet

A Lenovo fez a demonstração de um híbrido entre desktop e tablet conhecido como Horizon. O aparelho tem tela com 27? e quando posicionado na vertical se transforma em um desktop touch, e se colocado na posição horizontal, em contanto com alguma superfície, vira um grande tablet. O aparelho é equipado com o Windows 8 e deve chegar no meio do ano ao mercado norte-americano e o preço deve ser superior a US$ 15 mil, conforme aponta um dos executivos.

Telona da Samsung

A Samsung mostrou um modelo chamado de SUR40 de 40 polegadas que é feito com base no Windows Surface 2.0. Este dispositivo está no mercado há aproximadamente um ano, e o preço é de US$ 8.400. O aparelho é parte da PixelSense da Microsoft, e busca dar ares futuristas para os produtos atuais no mercado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias