sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Thiago Pereira conquista nono ouro

Pan 2011 – Thiago Pereira conquista nono ouro

O nadador brasileiro Thiago Pereira conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros nado costas, nos Jogos Pan-Americanos de Guadaljara, na noite de segunda-feira (17). Com isso, o atleta já acumula nove ouros em suas participações nesta competição.

Em sua participação no Pan 2011, Thiago Pereira já acumula três ouros, já que antes, o nadador brasileiro obteve o primeiro lugar nos 400 medley, e por ter ficado na reserva da equipe que faturou o ouro no revezamento 4 x 100 livre.

Na prova dos 100 costas, em que Thiago não é especialista, outro brasileiro que subiu ao pódio foi Guilherme Guido, que chegou a liderar a prova, mas ficou com a medalha de bronze. O segundo lugar ficou com o norte-americano Eugene Godsoe.

Thiago Pereira tem uma disputa individual com outro brasileiro, o mesatenista Hugo Hoyama. Ambos tentam acumular o maior número de medalhas de ouros em Jogos Pan-Americanos. Na segunda-feira I Brasil conquistou o primeiro lugar na disputa por equipes e Hugo Hoyama obteve seu décimo ouro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias