Publicado em: segunda-feira, 24/10/2011

Pan 2011 – patinador supera dramas e se sai bem na primeira apresentação

A semana foi longa e difícil para o patinador Marcel Stürmer. Os problemas já começaram antes mesmo de seu embarque para o México, quando seus equipamentos, incluindo patins e roupas para a competição, foram roubadas. Ele foi para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no improviso.

O brasileiro participou de sua primeira prova com uma roupa improvisada, cheia de alfinetes. Além disso, precisou usar patins novos, os quais seus pés não estavam acostumados. “[meus pés] estão bem esmagadinhos aqui dentro. Eu vou com toda força e toda garra até o final. Eu quero muito essa medalha, muito este campeonato. Com certeza, não ia ser um roubo de patins que iria me tirar da caminhada, deste meu objetivo”, ele declarou.

As roupas chegaram um dia antes da prova, mas não foram feitas a partir das medidas do patinador. O modelo foi baseado em fotos e medidas visuais apenas. Ele espera que os juízes, sabendo de sua situação, não irão cobrar muito da questão visual. Após a apresentação, Marcel está bem mais calmo. “Consegui manter a concentração, pelo menos o necessário para fazer os movimentos, mas foi uma prova tensa”.