sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Maurren fatura medalha de ouro

Pan 2011 – Maurren fatura medalha de ouro

Maurren Maggi não deu margens para eventuais surpresas e conquistou a medalha de ouro no salto triplo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Atual campeã olímpica na prova, Maurren havia deixado claro que sua meta neste ano era a competição no México.

Na noite de quarta-feira (26), a atleta brasileira disputou a final e não deu chance para as concorrentes. Maurren obteve a marca de 6,94 metros, melhor resultado no ano, que seria, suficiente, inclusive, para garantir o ouro no Mundial de Atletismo deste ano.

A atleta brasileira, de 35 anos, conquistou sua terceira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. Maurren já acumulava ouros em Winnipeg, Canadá, em 1999, e Rio de Janeiro, em 2007. Em Guadalajara, a brasileira teve, inclusive, a concorrência da norte-americana Brittney Reese, campeã mundial.

Outra brasileira que também brigava por medalha no salto triplo, Keila Costa, que obteve a prata em 2007, não conseguiu repetir a ‘dobradinha’, ficando com o quinto lugar. O pódio no México foi completado por Shameka Marshall, dos Estados Unidos, e Catherine Ibarguen, da Colômbia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias