sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Maurrem Maggi busca o tri em Guadalajara

Pan 2011 – Maurrem Maggi busca o tri em Guadalajara

No Estádio Telmex, sede das provas de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a brasileira Maurren Maggi é a principal favorita para conquistar o ouro no salto em distância, podendo tornar-se tricampeã pan-americana. Não fosse o o doping em 2003, ela poderia estar disputando o tetra.

Às vésperas de disputar o Pan-Americano de Santo Domingo, a atleta estava no auge de sua forma e carreira. Mas, poucas semanas do início dos Jogos, recebeu um resultado positivo de doping para a susbtância clostebol, após a atleta ter se submetido a uma sessão de depilação e ter competido o Troféu Brasil de atletismo. Ela foi suspensa por dois anos. Nem assim perdeu o talento: No Pan Rio conquistou o bicampeonato e em 2008, o título olímpico em Pequim.

Mesmo com a eliminação no Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, Maurren é uma das favoritas, com o melhor resultado entre as inscritas no Mundial. As maiores adversárias da brasileira são: a americana Tori Polk, a canadense Krysia Bayley e a brasileira Keila Costa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias