sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Ginástica conquista 3° ouro

Pan 2011 – Ginástica conquista 3° ouro

A equipe brasileira de ginástica rítmica fechou na noite de terça-feira (18) sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com 100% de aproveitamento. As brasileiras conquistaram a medalha de ouro na prova de conjunto de arcos e fitas, sendo a terceira vez que o time subiu ao lugar mais alto do pódio neste Pan.

Ao todo, a ginástica rítmica encerrou o Pan do México com sete medalhas. Foram três ouros em provas de conjunto, Angélica Kievczynski obteve uma medalha de prata e três de bronze nas provas individuais. O Brasil não obteve medalhas apenas na prova individual de fitas.

Na competição por equipe, o time formado pelas atletas Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio, treinado pela a técnica Camila Ferezin, dominou todas as provas desde domingo (16), e nos arcos e fitas, Estados Unidos e Canadá completaram o pódio.

A participação brasileira na ginástica rítmica ainda foi marcada pelo anúncio da atleta Luisa, que informou que após o Pan estará se aposentando. As colegas de time informaram que as medalhas seriam uma forma de homenagear a colega.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias