quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Corredor Marilson dos Santos garante mais um vitória ao...

Pan 2011 – Corredor Marilson dos Santos garante mais um vitória ao Brasil

Na prova dos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara quem se destacou foi um brasileiro. Marilson Gomes dos Santos correu a prova praticamente sozinho. Ele abriu a corrida com quase 100m de distância do segundo colocado, o mexicano Juan Carlos Romero. No momento de cruzar a linha só dava Marilson e alguns retardatários.

O brasileiro já é bicampeão da Maratona de Nova York e não deu nenhuma chance aos outros competidores. Ele controlou toda a prova e com apenas 12 voltas já havia deixado o guatemalteco Pirir Santos como retardatário. Com isso, ele precisou apenas controlar o ritmo e garantir a vitória.

Com a conquista no Pan, Marilson agora está em busca de uma vaga nas próximas Olimpíadas. Sua última tentativa, em Chicago, há 18 dias, não foi bem sucedida. Ele abandonou a prova. “Não vou mais tentar a melhor marca. Não estou preocupado co isso. Acabei tentando o recorde, forcei demais e não consegui completar. Na próxima vou largar em ritmo mais tranquilo com o único intuito de fazer o índice. E vou conseguir”, garantiu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias