sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Cielo conquista ouro para o Brasil nos 100m livre

Pan 2011 – Cielo conquista ouro para o Brasil nos 100m livre

Na primeira prova de natação disputada pelo Brasil, a feminina, Fabíola Molina ficou de fora de pódio. Mas, 15 minutos depois, quando Cesar Cielo foi disputar os 100m livres a vitória foi garantida. Cielo chegou em primeiro lugar sem dificuldades.

Mais que os adversários na raia, a maior preocupação de Cielo era a altitude e a água fria. Mas, o campeão olímpico superou essas dificuldades e quebrou o recorde pan-americano (dele mesmo) com 47s84. O nadador foi ovacionado com alegria pelo público mexicano.

Ao chegar na zona mista, Cielo reclamava de dor e boca seca por causa da altitude, mas já está pensando nas Olimpíadas de Londres. No Mundial de Xangai, apesar do ouro nos 50m livre e 50m borboleta, falhou nos 100m. “Londres está ai e eu vou começar a pensar mais alto em relação aos 100m. Dá para sonhar mais com essa prova”, afirmou.

Cielo conquistou a terceira medalha de ouro brasileira no Pan. A primeira foi conquistada no sábado, com Thiago Pereira nos 400m medley e a segunda com a equipe de ginástica rítimica.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias