sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Cidade de Tequila no México quer atrair turistas

Pan 2011 – Cidade de Tequila no México quer atrair turistas

Assim que Guadalajara foi definida como sede dos Jogos Pan-Americanos 2011, autoridades da pequena cidade Tequila correram atrás da chance de ser sub-sede dos Jogos. Infelizmente, a cidade berço da produção da bebida tequila, não obteve sucesso. A expectativa agora é atrair os turistas do evento, que ocorre a 60 km do local.

Tequila abriga as fábricas das principais bebidas, como José Cuervo e La Herradura. Grande parte dos habitantes dessa cidade vizinha da sede dos Jogos pan Americanos sobrevivem a partir da bebida. Tanto nas fábricas, quanto em diferentes atividades ligadas ao turismo.

As autoridades locais pretendiam usar um ginásio já em construção para abrigar eventos dos Jogos, mas o prédio não foi finalizado a tempo. A ideia agora é atrair esse vistantes. “As fábricas têm pacotes especiais e algumas fizeram até garrafas pan-americanas. Tequila é uma parada obrigatória, já que produzimos a bebida nacional do México. Esperamos que os turistas, torcedores, jornalistas, atletas e familiares de atletas visitem a cidade no tempo livre”, contou o guia Mário Velador.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias