Publicado em: segunda-feira, 17/10/2011

Pan 2011 – Brasil vence no vôlei feminino, mas jogadora sofre contusão cerebral

A estréia da seleção brasileira de vôlei terminou em vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Na noite de sábado (15), a equipe venceu a República Dominicana por 3 sets a 1. Apesar da vitória, a equipe coordenada pelo técnico José Roberto Guimarães não fez uma boa partida, errando em ataques e bloqueios.

O Brasil acabou dando sorte que as dominicanas cometiam mais erros que a equipe brasileira. Já no começo da partida tinha erros, principalmente na cobertura da defesa. No segundo set a equipe estava desconcentrada, começando a levar broncas do treinador.

Outro ponto da partida foi o choque de cabeças da atacante Jaqueline com a líder Fabi. A ponteira precisou sair do ginásio de maca direto para o Hospital San José, em Guadalajara. Ela já recebeu alta, mas precisará usar um colar cervical pelos próximos oito meses.

Depois de passado o susto, a seleção virou o placar, mas logo deixou a República Dominicana reagir. O técnico reclamou “Não sei o que está acontecendo com vocês”. O Brasil voltou a dominar apenas no terceiro set, conquistando a vitória brasileira.