Publicado em: terça-feira, 25/10/2011

Pan 2011 – Brasil perde vaga em Londres no handebol

O Brasil perdeu a disputa da medalha de ouro no handebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara,e como se não bastasse a perda na competição no México, o time brasileiro ainda está mais distante das Olimpíadas de Londres em 2012.

Na noite de segunda-feira, o Brasil enfrentou a Argentina na final do torneio masculino de handebol no Pan, e os rivais vizinhos acabaram vencendo por 26 a 23 , em uma partida emocionante. Com o resultado, a Argentina garantiu vaga nos Jogos Olímpicos, já a seleção brasileira terá de disputar um torneio pré-olímpico mundial, bem mais difícil que o Pan.

Na decisão em Guadalajara, o Brasil vencia os argentinos por uma diferença de quatro gols durante o primeiro tempo, mas na segunda etapa caiu de produção e permitiu a virada, chegando a desperdiçar um tiro livre de sete metros nos minutos finais.

Brasil e Argentina são as duas maiores forças do handebol masculino no continente, e protagonizam uma grande rivalidade. Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, as duas seleções também protagonizaram uma final emocionante, mas naquela oportunidade os brasileiros haviam levado a melhor.