quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Brasil leva ouro e prata em prova de natação

Pan 2011 – Brasil leva ouro e prata em prova de natação

Os nadadores Felipe França e Felipe Lima levaram neste domingo, dia 16 de outubro, as medalhas de outro e prata, respectivamente, para o Brasil pela prova dos 100 m peito nos jogos Pan-Americanos. A prova aconteceu no Centro Aquático de Scotiabank, em Guadalajara. Felipe Lima acredita que esta disputa é uma prévia do que acontecerá nos jogos Olímpicos.

O nadador, que conseguiu a medalhe de prata, afirma que são nos jogos Pan-Americanos que os atletas evoluem e se desenvolvem para estarem bem nas Olimpíadas e também te conhecimento de como estão seus oponentes. No ano de 2007, Felipe Lima fez parte do grupo de revezamento 4×100 medley que garantiu o segundo lugar no Rio de Janeiro.

É a segunda vez que Felipe Lima participa de jogos Pan-Americanos. Ele afirma que foi para a piscina buscando o ouro, mas que estava contente com a prata, pois a conquistou com muito esforço e dedicação. Ele afirma que no começo na prova estava um pouco atrás e tentou recuperar na parte final, mas não foi suficiente para superar o também brasileiro e Felipe França.

Felipe França, que conquistou sua primeira medalha no Pan, afirma que o compatriota era um forte competidor e que haveria uma dobradinha brasileira de qualquer maneira. Ele diz que os americanos ficaram para trás, um na virada e o outro nos 25 metros, ai foi o momento de acelerar como nunca e tentar ganhar a prova.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias