Publicado em: quarta-feira, 26/10/2011

Pan 2011 – Brasil garante vaga na final do futebol feminino

A seleção brasileira feminina de futebol assegurou na noite de terça-feira (25) vaga na final nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O Brasil venceu o México, que contava com o apoio da torcida, por 1 a 0, e com isso segue na briga pela medalha de ouro.

O gol da vitória brasileira foi marcado por Maurine, que superou um problema pessoal e se transformou no nome da partida. A jogadora foi informada em Guadalajara, no último domingo, da morte de seu pai, e assim mesmo optou por entrar em campo nas semifinais do Pan.

Após bater as donas da casa, a seleção treinada por Kleiton Lima irá enfrentar na disputa pela medalha de ouro o Canadá, que venceu a Colômbia por 2 a 1. A decisão do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara será na quinta-feira.

A seleção feminina vai em busca do bicampeonato em Jogos Pan-Americanos, já que na edição de 2007, no Rio de Janeiro, as brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio. Entretanto, ao contrário dos últimos Jogos, no México, o Brasil não levou suas principais atletas, Marta e Cristiane.