Publicado em: quinta-feira, 20/10/2011

Pan 2011 – Brasil empata contra a Argentina na estreia

A seleção brasileira estreou com empate no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, no México. O Brasil fez sua primeira partida contra a Argentina, em 1 a 1, no estádio Omnilife, na noite de quarta-feira (19).

O Brasil levou ao México a base da seleção sub-20, sob o comando de Ney Franco, que conquistou o Mundial da categoria na Colômbia. O gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique, do São Paulo, e minutos mais tarde Araújo empatou para os argentinos.

Após o empate, a seleção brasileira folga nesta quinta-feira e volta a jogar na sexta. O adversário será a equipe de Cuba, que na primeira rodada foi derrotada pela Costa Rica por 1 a 0. Para este jogo, o Brasil não contará com o capitão Romário, expulso contra a Argentina.

O objetivo do Brasil é conquistar a medalha de ouro no Pan, algo que não ocorre desde 1987, em Indianapolis, Estados Unidos. Apesar de levar ao México a base campeã mundial sub-20, Ney Franco não pode levar alguns destaques da equipe, como Oscar e Danilo.