quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesPan 2011 - Brasil conquista mais dois ouros

Pan 2011 – Brasil conquista mais dois ouros

O Brasil está tendo um desempenho muito bom nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta terça-feira, mais duas medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas brasileiros, aumento o número delas no quadro da competição. Um delas no atletismo feminino e a outra na ginástica artística masculina.

Desde 1983, com Esmeralda Garcia, o atletismo feminino brasileiro não conseguia uma medalha de ouro na prova dos 100 metros rasos. Mas ontem, Rosângela Santos mostrou que é possível. Ela deixou a norte-americana Barbara Pierre e Sharkera Reece, de Barbado, para trás e venceu a prova com o tempo de 11 segundos e 22 décimos.

A outra medalha de ouro conquistada por brasileiros ontem veio com a equipe de ginástica artística masculina. A equipe formada por Petrix Barbosa, Francisco Barreto, Sérgio Sasaki, Péricles Fouros, Arthur Zanetti e Diego Hypolito somou 346,100 pontos depois que todos os atletas competirem nos seus aparelhos da prova, conquistando o lugar mais alto do pódio.

Além das medalhas, o Brasil venceu o México no futebol feminino, e está na final da disputa. No vôlei masculino, a seleção brasileira venceu Porto Rico e está em busca da medalha de ouro. O Brasil está em segundo lugar no quadro de medalhas com 29 de ouro, 20 de prata e 32 de bronze, totalizando 81 medalhas. Quem lidera o quadro são os Estados Unidos, com 64 de ouro, 60 de prata e 49 de bronze, num total de 173 medalhas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias