Publicado em: sábado, 01/02/2014

Palmeiras x São Paulo: Líderes de seus grupos, rivais se enfrentam no Pacaembu pelo Paulistão 2014

Paulistão 2014Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem uma missão difícil neste domingo (2 de fevereiro) para manter o retrospecto, pois faz o clássico com o São Paulo, às 17 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Verdão é líder isolado do Grupo D com 12 pontos ganhos em quatro rodadas, enquanto o Tricolor lidera o Grupo A com nove pontos conquistados.

O último Choque-Rei aconteceu no Paulistão de 2013, no Morumbi. Naquela ocasião, o São Paulo teve o zagueiro Lúcio (atualmente no Verdão), expulso de campo durante o empate sem gols com o Palmeiras. Depois disso, as equipes não se enfrentaram, já que o Alviverde estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série B.

Para o clássico deste domingo, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Penapolense por 1 a 0 na última quinta-feira (30), no Pacaembu. Fora dos últimos três jogos por causa da uma pancada na bacia, o atacante Diogo pode voltar a ficar à disposição do treinador para encarar o Tricolor. A tendência é que o time volte a atuar no esquema 4-5-1, apenas com Alan Kardec como referência no setor ofensivo.

Muricy pode ter o desfalque do meia Ganso no clássico, Jadson pode estrear em 2014

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho ainda está em dúvida sobre a escalação do meia Paulo Henrique Ganso, que está com dores no joelho esquerdo. Caso ele não possa atuar, Jadson será o encarregado da armação de jogadas e fará a estreia nesta temporada. No restante, o time será o mesmo que goleou o Rio Claro na última quarta-feira (29 de janeiro), por 6 a 3, no Estádio do Morumbi.

O árbitro do clássico será Luiz Flávio de Oliveira, que será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.