Publicado em: sábado, 26/10/2013

Palmeiras x São Caetano: Verdão pode conquistar o acesso há seis rodadas do fim do Brasileirão Série B 2013

Brasileirão Série B 2013O Palmeiras depende apenas de um empate neste sábado (26), às 16h20, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, diante do São Caetano, para voltar a elite do futebol brasileiro. Com 68 pontos ganhos, o Verdão é o líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, 18 pontos acima do quinto colocado, o Icasa (CE). Já o Azulão é o penúltimo colocado na tabela com 30 pontos conquistados, cinco pontos atrás do ABC (RN), primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para a partida que vale o acesso antecipado à Série A, o técnico Gilson Kleina terá o retorno do lateral esquerdo Juninho, que cumpriu suspensão diante do Bragantino. O jogador volta ao time no lugar de Marcelo Oliveira. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o chileno Valdívia retorna à equipe após cinco rodadas, no lugar de Felipe Menezes. Expulso no último jogo, o atacante Leandro cumpre suspensão automática. Para o lugar dele, Ananias entra no time e formará o trio ofensivo com Vinícius e Alan Kardec.

Pelo lado do São Caetano, o técnico Pintado deve promover a entrada de Diego Corrêa no lugar de Fernandinho, na lateral esquerda.

Pintado fará várias mudanças no São Caetano em relação ao último jogo

No meio de campo, o comandante fará várias mudanças em relação ao time que venceu o Icasa (CE) por 2 a 1, no último sábado (19). Sem poder contar com Leandro Carvalho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Pintado deve colocar Dudu no time titular. Além disso, Anselmo e Jardel também devem ganhar os lugares de Fabinho e Wagner Carioca. Já no ataque, Bruno Veiga e Geovane devem aparecer nas vagas de Cassiano Bodini e Marcelo Soares.

O árbitro do confronto deste sábado será Wilson Luiz Seneme, que terá como assistentes os bandeiras Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho. O trio de arbitragem é de São Paulo.