Publicado em: quinta-feira, 06/03/2014

Palmeiras x Portuguesa: Líder, Verdão quer se garantir e Lusa mira classificação no Paulistão 2014

Líder, Verdão quer se garantir e Lusa mira classificação no Paulistão 2014Nesta quinta-feira (6), Palmeiras e Portuguesa se enfrentam a partir das 19h30m, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, em clássico válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2014. O Verdão é líder isolado do Grupo D, com 26 pontos ganhos e entra em campo para se garantir matematicamente nas quartas de final da competição. Já a Lusa está na quarta colocação do Grupo C, com 14 pontos conquistados.

Basta apenas uma vitória no Pacaembu para o Palmeiras se garantir matematicamente nas quartas de final do Campeonato Paulista. Ainda na briga, a Portuguesa precisa do resultado positivo para se manter viva na competição. Caso vença, a Lusa reduzirá a diferença para a atual vice-líder, a Ponte Preta, para apenas quatro pontos.

Sem poder contar com o meia Valdívia, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e está a serviço da Seleção do Chile, o técnico Gilson Kleina escalará somente o paraguaio Mendieta na armação de jogadas do Palmeiras. Desgastado fisicamente, o atacante Marquinhos Gabriel pode dar lugar a Patrick Vieira, que assim, formaria o trio ofensivo com Vinícius e Alan Kardec.

Argel fará apenas uma mudança na equipe da Lusa para encarar o Palmeiras

O principal reforço do técnico da Portuguesa, Argel Fucks, para o clássico desta noite, será a volta do volante William Magrão, que não atuou nas duas últimas partidas por causa de uma lesão muscular, e atuará na vaga de Wanderson, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na última partida. No restante, o time será o mesmo que vence o Mogi Mirim por 2 a 0 no dia 26 de fevereiro, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

O árbitro do clássico será Vinícius Furlan, que terá o auxílio dos assistentes Carlos Augusto Nogueira Júnior e Leonardo Schiavo Pedalini.