Publicado em: domingo, 16/03/2014

Palmeiras x Ponte Preta: Macaca tenta confirmar classificação para próxima fase do Paulistão 2014

Paulistão 2014Classificado por antecipação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe a Ponte Preta neste sábado (15), às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Líder isolado do Grupo D com 32 pontos ganhos, o Verdão já garantiu o primeiro lugar da chave nesta primeira fase. Já a Macaca está na vice-liderança do Grupo C, com 24 pontos conquistados, e pode conquistar a classificação neste fim de semana.

O técnico Gilson Kleina resolveu fazer mistério em relação à escalação do Palmeiras para a partida. Expulso de campo durante a vitória por 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí, no último domingo (9), em São José do Rio Preto, o zagueiro Marcelo Oliveira não joga, pois terá de cumprir suspensão automática. Assim, Tiago Alves formará dupla de zaga com o experiente Lúcio. No setor ofensivo, o treinador tem algumas dúvidas. Leandro pode retomar seu lugar na vaga de Patrick Vieira.

Caso Kleina opte pelo esquema 4-4-2, Vinícius dará lugar a Bruno César, que ajudaria o chileno Valdívia na armação da equipe. Dessa forma, Alan Kardec formaria dupla de ataque com Leandro, ou Patrick Vieira.

Técnico Vadão contará com a volta da maioria de seus titulares no Pacaembu

Por outro lado, o técnico Oswaldo Alvarez terá o retorno de todos os seus titulares, que foram poupados do jogo contra o Náutico-RR, pela primeira fase da Copa do Brasil. Somente dois atletas que participaram da goleada por 4 a 1, na última quarta-feira (12), permanecerão entre os titulares: o volante Alef e o atacante Rossi, já que Fernando Bob e Alemão estão lesionados. No restante, o time será o mesmo que venceu o Rio Claro por 2 a 1 no último sábado (8), pelo Paulistão.

O árbitro da partida será Marcelo Rogério, que terá o auxílio de Daniel Luís Marques e Patrícia Carla de Oliveira.